
Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento.
Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado.
É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.
Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto.
É pequena quando desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.
Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições?
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.
Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos.
Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.
Um comentário:
"Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições?"
Uma pessoa não muda em semanas, caramba às vezes nem passado anos mudam... e com o passar dos anos a mudança é cada vez mais difícil!
Acredito sinceramente que essa elasticidade como vc chama, tem outro problema por detrás!
As pessoas usam máscaras...ou para esconder o que na realidade são, ou para mostrar que são algo que não são, por vezes podemos precisar de máscaras especialmente no mundo cão que vivemos não vou discutir isso...
Agora máscaras e amor é algo que não combina não tem jeito, pois o amor arranca as máscaras sem as quais temíamos não poder viver e atrás das quais sabemos que somos incapazes de o fazer, o amor traz o seu verdadeiro eu à superfície e com o tempo, com a convivência, com a intimidade todas as máscaras caem, e ai é que o "bicho pega", por vezes descobrimos que afinal o príncipe/princesa não era tão encantado como isso, mas por outro lado sempre podemos descobrir que um sapo sem máscara pode ter um coração do tamanho do mundo...
Sobre a grandeza de uma pessoa, puxa eu tenho 1.90m de altura e sou gordinho e ai? não é isso que me faz grande, o que me impele a ser grande é o meu carácter, meus valores e princípios, meu comportamento, meus atos, é tudo em conjunto que me obriga a agir com honra todos os dias...
Como o povo costuma dizer a GRANDEZA no dia que se puder medir não é grandeza mais ;)
Mto obrigado pelos post amei de verdade tudo de bom é o que eu desejo para minha amiga Dani
***
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.