"Existe aí algum remedinho para não-sentir? Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento? Quer saber? Existe. Existe e eu preciso. Preciso e não quero."




domingo, 9 de maio de 2010

O pouco que sei a respeito do amor é que ele é incondicional. Não é algo que se compre, algo que se vende, nem que facilmente se encontre...

A principal condição para se amar uma pessoa de verdade é aceitá-la como ela é. Se não houver respeito, admiração e cumplicidade, esse sentimento pode ser chamado de atração, idealização, comodidade, conveniência, possessividade... Mas não de amor. E isso causa muitos desentendimentos, brigas, decepções e separações. As expectativas que temos em relação ao outro devem ser realistas. Se não, a pessoa pode passar a vida inteira procurando por alguém ideal que não existe.
Quem idealiza não consegue ser feliz no amor porque acha que não encontra a pessoa certa. Na verdade, suas exigências são tão grandes, que nunca alguém vai conseguir supri-las...
Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (...) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails