"Existe aí algum remedinho para não-sentir? Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento? Quer saber? Existe. Existe e eu preciso. Preciso e não quero."




sexta-feira, 26 de março de 2010

Nunca perca o seu ponto de equilíbrio...

Devido a alguns acontecimento em vidas alheias eu tive muita vontade de vim aqui comentar sobre o assunto: Falta de Personalidade.

Algumas pessoas acreditam que isso chama-se “dupla personalidade”, eu discordo, acho que o termo correto é falta de personalidade mesmo. Triste daquele que não conhece a si mesmo. Uma pessoa que não sabe quem realmente é de fato, que já não está mais na fase adolescente onde dúvida sobre “quem eu sou?” ou ‘do que eu gosto?”são absolutamente normais e permanecem na oscilação entre o que consideram “bom” e “ruim” é porque ainda não tem a sua personalidade formada, ou seja, ainda não tem personalidade, e por isso são assim, tristemente inconstantes.

De fato, somos seres humanos que devemos SEMPRE buscar melhoras em nossas vidas, mas a maneira como nós agimos é que determinam as tais melhoras; as vezes achamos que estamos evoluindo quando, na verdade, estamos regredindo de tal forma que chegamos ao ponto de sermos tachadas (e com razão) de RIDÍCULA! Como você conseguiu essa melhora? Pisou em alguém que outrora chamou de “amigo(a)”, magoou esse alguém, o excluiu da sua vida sem dá maiores explicações, agiu de maneira indigna? Sim?! Então me desculpa, mas isso não é melhorar como pessoa não, isso tem vários nomes, mas eu resumo em uma só palavra: FALSIDADE.

Se uma pessoa é extremista e não sabe encontrar ou manter o seu ponto de equilíbrio, o seu meio termo, e só sabe viver entre o “8 ou 80” decida-se de uma vez por todas: Ou você é santa ou é puta, ou você é caseira ou é baladeira, ou você é família ou é amigos, ou gosta de livros ou de internet, ou é boazinha ou é má, ou é normal ou é louca... DECIDA-SE já que, ao contrário de mim e de muita gente, você não consegue estar ou manter um “meio-termo” e fica em constante mudança na já cansativa busca do “melhor” pra você.

Uma vez coloquei a seguinte frase no título do meu Forms: “Ignoro quem não me acrescenta nada.” Mas não usei essa frase apenas porque acho ela uma frasezinha de efeito não, usei porque é assim que sou de verdade, porque o que não me acrescenta nada, o que não me serve, o que não presta pra mim, eu simplesmente não chego perto... eu não faço “uso” pra depois perceber que não “é pra mim”, e se eu um dia o fizer, será uma única vez, pra nunca mais; porque ficar nessa de: hoje serve, amanhã não, depois de amanhã serve, depois não... hoje presta, amanhã não, depois de amanhã presta, depois não... hoje eu quero, amanhã não, depois de amanhã quero de novo, depois não... isso É RIDICULO!

Personalidade forte é flexível? NÃO, personalidade fraca é flexível! Personalidade forte permiti-se SIM melhorar, mas não permite que você mude seu caráter por causa disso. Se for pra melhorar na sua vida, procura a melhor maneira de fazer isso, porque agindo de maneira leviana pra conseguir essa “melhora” não é melhorar... é mascarar o que se é de verdade, ou então, é tirar a mascara que você costumava usar. E isso não é ser forte, isso é ser FRACA! Se aceite, no dia que você se aceitar em primeiro lugar, vai conseguir que as pessoas te aceitem também, seja lá qual for a sua “cara” e só assim vai conseguir seu ponto de equilíbrio e terá felicidade constante e não passageira.

O que me diferencia dos demais envolvidos nessa história é que os outros consideram “qualquer um” como amigo até que se prove o contrário; já eu não, pra mim “qualquer um” NÃO é meu amigo até que se prove o contrário... e é dessa maneira que me dou bem, é dessa maneira que tenho os melhores amigos ao meu lado e que quase nunca me decepcionei com os mesmos.

Danielle Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails