"Existe aí algum remedinho para não-sentir? Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento? Quer saber? Existe. Existe e eu preciso. Preciso e não quero."




sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Só fazem com a gente o que nós mesmos permitimos que façam...

Sempre que nos apaixonamos, e não somos correspondidas à altura (ou deixamos de ser correspondias), e continuamos insistindo “nisso” nos sentimos uma completa idiota, nos apegando a mínimos detalhes medíocres...
E se alguém nos faz mais mal que bem, porque insistir nessa “relação” (inexistente)?

Somos um pouco (às vezes, muito) masoquistas, não?!Porque será tão difícil largar o maldito osso?

O pior é que a gente sempre olha pra uma amiga "idiota" e diz “Deixa esse homem! Tu não tas vendo que ele tá te fazendo de idiota?"
Mas, quem é que consegue assim tão fácil virar para o tal “homem” e dizer "Psiiiiu, parou por aqui!"?

Eu por exemplo, dou a minhas amigas vários conselhos, todo mundo faz isso!
Só que eu sei que não é assim tão fácil dizer "Basta!" pra aquele que, em certas ocasiões, te faz tão bem... mas que também te faz de idiota como ninguém!


E se você criar a coragem para dá um ponto final “nisso” corre um FORTE (quase 100%) risco de ele olhar pra você e dizer "basta de quê?".
E quer saber?! Ele está certo, afinal vocês nem tem nenhum relacionamento mesmo!

O que são aquelas ficadas esporádicas, ou aqueles olhares insinuantes, o que são certos gestos bonitinhos, ou até mesmo aquelas frases de efeito devastador para seus ouvidos então?
NADA, não são NADA... não significam NADA!
[provavelmente ele só está te cozinhando pra te ter a hora que bem entender, assim como deve fazer com tantas outras. E pensando pelo lado positivo (se é que existe), pelo menos você não é a única :D ]

Aí depois, é você que vai fazer papel de louca, porque ele não vai ter nem percebido que te fez aquelas "maldades" todas.

Pra f%$#@ mais ainda e pra você querer abrir um buraco e se enterrar de vez, se você pergunta: "Tas me fazendo de idiota, é?" ele vai te olhar e dizer: "Hãm???" (dando uma de doido ¬¬')

NããããããããOooo....


É... desiste! Você não conseguiria acabar essa “conversa” com o peito estufado, nariz empinado e voz firme dizendo: “Você não me interessa mais" ou "Acabou... chega, cansei!" (minha frase favorita ^^)

Mas porque?

Porque é tão difícil se desvincular de algo/alguém que no fundo nos faz mal?
Se você coloca o dedinho na tomada e leva um choque, você obviamente não vai colocar o dedinho lá novamente, porque você já sabe que machuca, certo?!
Mas se tratando de “homens” e “relaciomentos”, vivemos repetindo erros, vivemos quebrando a cara, fazendo papel de idiota; parece até que nunca aprendemos que agindo assim (feito uma idiota) vai doer sempre...
Porque não conseguimos levantar a cabeça, ter um pouco de amor próprio, de dignidade e não damos logo um fim nessa situação ridícula?

Eu acho que uma existe vários fatores que contribuem pra isso; entre eles a falta de amor-próprio, auto-estima em baixa, pensar que vai ser uma solteirona pro resto da vida, pressão dos amigos (todos os amigos já comprometidos), pressão da sociedade (que vai te taxar de titia), carência em excesso, medo da solidão... etc, etc, etc.

Só que, mesmo sabendo dessas possíveis causas, porque merda não conseguimos logo chegar no INfeliz e dizer “Tchau, I have to go now, I have to go now, TCHAU… ♪” ?
Porque???

Acho que é assim tão difícil dizer “tchau” porque a gente sabe o quanto é difícil dizer "oi", porque sabemos o quanto é difícil permitir a entrada de alguém em nosso coração (pelo menos pra mim); Então não é sempre que a gente se interessa por alguém verdadeiramente.
Mesmo que a gente não seja tão exigente (e eu sou), sempre vai haver critérios pessoais e, acima de qualquer coisa, ainda tem que ter aquilo que se chama de “química” (ou “física” talvez ;p ).

Logo quando encontramos esse “alguém” que aparenta preencher todos esses requisitos, nos agarramos com tanto fervor (mesmo inconscientemente) a essa possibilidade que é aí que a gente começa a apresentar os sintomas da “idiotice aguda”, e começamos a tentar encontrar, a todo custo, uma maneira de acreditar em coisas que sabemos, no fundo, que é mentira e/ou não significam NADA; acabamos nos apegando a míninos sinais (quase inexistente) de que a recíproca é verdadeira, e que estamos sim sendo correspondidas enfim... quando, na verdade (pura e cruel), isso não passa de fantasias da nossa cabecinha oca.

Mas afinal, quem tem culpa da gente ser tão “idiota”?
Os homens ou a gente?
Ou será a genética?
Será culpa de Jesus?
Ou do governo que é corrupto?
Quem sabe a culpa seja das Nações Unidas?
Ou da CBF?
Meus Deus, a culpa é do Náutico???
:O
kkkkkkkkkkkkk


Não invente um culpado, não se engane! É extremamente importante lembrar que, cada pessoa leva a sua vida da maneira que bem entende, que tem o livre arbítrio e faz o que quer; Então saiba que, antes de tudo, a culpa é toda NOSSA (mulheres) em sermos assim tão “idiota”! (escolha nossa :S )

Deseja uma solução pra deixar de ser idiota?!
Não aguenta mais e quer mudar essa situação?!
MUDE VOCÊ então, está unicamente nas suas mãos, ESCOLHA...
Se você muda, tudo muda; se não muda, não reclame idiota! ¬¬'


-
Post grande mas vale a pena ler, me inspirei MUITO dessa vez! ^^

4 comentários:

Jułiαηα мєηdøηçα disse...

Amiga...
Sem palavras.
Sério
:O

...realmente tem coisas que cabem exclusivamente a nós mesmas reconhecer; se não... Be idiot forever.

Anônimo disse...

nossa gostei muito do q vc escreve e esse post principalmente se superou ficou otimo!!!! parabens!!!
ass: karen

Bianca disse...

Olha... sem palavras!! vc disse tudo.. é dificil dizer tchau pq é mt dificil dizer oi! Tá de parabéns pelo texto!!

Danielle Dantas disse...

Esse é de minha autoria mesmo, obrigada! ^^

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts with Thumbnails