Eis a questão...Ta aí uma pergunta que não é assim tão fácil de responder. :S
Vontade dá e passa (por mais que não passe assim tão rápido).
Arrependimento não, demora muito (às vezes, pra sempre)... e uma vez arrependido, a gente não vai poder mais voltar atrás pra fazer diferente.
Eu sei que realmente é ruim a gente ficar com vontade de fazer algo e ficar se controlando, se prendendo, pra não fazer; mas às vezes, o melhor mesmo, é a gente usar o nosso senso de controle quando a gente, antes mesmo de fazer esse “algo”, já sabemos que vamos nos arrepender amargamente depois.
Tem coisas/pessoas que não merecem nem um pouco o peso na consciência que a gente fica nessa historinha de amanhecer arrependido; então, nesse caso, ficar só na “vontade” é a melhor opção.
Agora, se você está com vontade de fazer uma coisa que você NÃO SABE se vai se arrepender ou não, a ÚNICA forma de você descobrir é metendo a cara pra valer, é se jogando mesmo; pior do que acordar arrependido é viver na dúvida, é ficar na eterna INcerteza se o tal “algo” é bom ou não, se vai dá certo ou não, se vai valer ou não a pena.
Então o bom mesmo é ponderar; você pode SIM controlar suas vontades pra evitar o arrependimento, mas não vai conseguir NUNCA controlar o arrependimento por uma coisa que você não conseguiu conter por fraqueza ou medo; e a sua consciência vai penar em vão, por algo que ela mesma poderia ter evitado, se você tivesse tido apenas o controle sob você mesmo.
Uma dica, pra evitar um total descontrole mental, fique longe de álcool ou qualquer outro tipo de droga, pois eles te encorajam e te dão um empurrãozasso pra que você faça tudo aquilo que tiver com vontade de fazer! uhesuhsauhsauhsa

Dormir na vontade ou acordar arrependido?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.