
É o seguinte, primeiro eu explico que, a tal pergunta não é nada ofensiva, pelo contrário, é uma espécie de auto-ajuda que me pediram; o motivo pelo qual eu resolvi NÃO expor a tal pergunta, é por motivos pessoais; porque eu não quero e não vou expor determinadas coisas da minha vida pra quem não tem nada a ver com ela (vocês, por exemplo).
Então resolvi tratar o determinado assunto de uma maneira abrangente, falando de um modo geral. Espero que a pessoa entenda! :D
Seguinte, viva a sua vida independentemente dos que as pessoas (que são Irrelevante nela) acham; afinal, não são eles que pagam as suas contas, certo?!
Então o que eles pensam do jeito que você segue a sua vida, do jeito que você acha certo levar as coisas, NÃO IMPORTA!
Eu sei que até incomoda um pouco (às vezes, muito) ser criticada (ainda mais quando você se acha certa) por qualquer coisa que seja, principalmente, sobre coisas SUA e que não deveriam interessar a mais ninguém; mas é assim mesmo, algumas pessoas simplesmente ADORAM chegar pra criticar ou dá pitaco na vida de quem não lhe diz respeito.
Veja bem, uma coisa é um amigo chegar e te dá um conselho sobre algo que ele discorda que você faça, outra coisa é chegar um NADA/NINGUÉM em você e querer se meter na sua vida; só quando isso acontece, cabe a gente não permitir tal absurdo e CORTAR o mal pela raiz (tipo: “Ok queridinha, você acha isso?! Ta, mas eu não te perguntei nada e da minha vida cuido eu! Sorry”), e a gente NÃO pode nos deixar abalar por causa desses ‘sem vida própria’.
Se você, na sua consciência, acha que está agindo da maneira correta, se quando você coloca a cabeça no travesseiro não sente o peso de estar “errando”, então não ligue se outras pessoas não pensarem igual a você.
Às vezes (na maioria das vezes), as pessoas costumam ser bem hipócritas; ou seja, elas adoram criticar as coisas e/ou as pessoas; sendo que, as mesmas, fazem coisas MUITO PIOR do que elas próprias julgam ser “errado”.
"Pessoas" poderiam dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa, e os que vão atrás pra criticar (verdade verdadeira).
Se você se sente bem agindo da maneira que age, se você está/é feliz sendo assim, do jeito que é, se realmente se sente completa e acha que não precisa ou não sente falta de mais nada, já que o que você tem te basta... Ligue o FODA-SE (pra o povo) e continue exatamente assim, feliz.
Agora, se você também meio que concorda com certas coisinhas que essas pessoas acham/dizem sobre as suas atitudes, aí realmente está na hora de você rever seus conceitos de “certo x errado” e mudar, agir de uma tal maneira que VOCÊ se sinta bem com VOCÊ MESMA!
Se for pra mudar... mude por sua causa, por você, porque você quer isso; e não porque se sente pressionada, só porque os outros desejam e/ou esperam que você o faça! Lembre-se que NINGUÉM vai deixar de ser feliz por causa de você, então também não deixe de ser feliz por causa de NINGUÉM!
"A crítica, quando tiveres de fazê-la, deve ser positiva, com espírito de colaboração, construtiva, e nunca às escondidas do interessado. Se não, é uma traição, uma murmuração, uma difamação, talvez uma calúnia... e, sempre, uma falta de honradez."
(Josemaria Escrivá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.