Lendo o texto do último post, eu fiquei com uma imeeensa vontade de responder o que penso sobre essas indagações...
Primeiramente, como diz o título do meu blog, eu realmente acho que amor vai ser sempre amor, mesmo que mude... acho que o que muda é o tipo de amor que se sentia pela pessoa que já foi seu, mas não deixa de ser amor.. devo dizer que, claro, que eu estou falando do verdadeiro amor, e quem já o sentiu, sabe do quê eu falo e sabe da enorme diferença que existe entre gostar, se apaixonar e amar...
Então quando já se amou/ama alguém, creio que não tem como deixar de amá-lo, mas o sentimento de amor realmente não é o mesmo de antes; se torna um afeto indescritível que se sente, a gente só sabe que a gente ainda faria o que pudesse por essa pessoa, que a gente JAMAIS viraria a costa para ela se um dia precisasse; que sentimos um carinho enorme e uma coisa de cuidado por ela.. é um sentimento mais puro e menos carnal.
Mas eu também acho que existe muita gente por aí que acha que encontrou o amor da sua vida e nem imagina as voltas que o mundo ainda vai dá..
É verdade que a gente sempre espera que dê certo quando se está com alguém, até por que não teria lógica em começar um relacionamento com alguém já sabendo que não vai dá em nada; mas realmente é muito mais fácil saber que se um dia acabar, assim do nada, que é certíssimo que a gente vai sofrer por essa desventura e vai chorar a ausência, FATO!
Raríssimos os casais que dão certo de primeira, de segunda e de terceira.. assim sucessivamente, porque raríssimos são os casais que dão certo, principalmente quando se é jovem e ainda vai passar por muitas e muitas coisas na vida, conhecer muitas e muitas pessoas na vida..
Não é por que você acha que é “o amor da sua vida”, que você acha que vai ser pra toda a vida, que realmente seja e vá!
Tem gente que mal sabe o que é ser solteiro (a) porque se acostumou a ter alguém, aí é o que está o “comodismo”; Estar com alguém, porque não sabe estar só; e amor pra esse tipo de pessoa é muito aguado!
Discordo que se ame mais de uma vez, amor que acaba não é amor;
Paixão sim, acaba. Esse é um sentimento lindo também, avassalador, sufocante, mágico, por isso é MUITO confundido com o amor.. sendo quê, posto que é chama, ACABA! Então saibam que a gente ainda vai se apaixonar algumas vezes e vai achar que é amor.. só que aí vai acabar, e vai acontecer de novo e de novo mas vai acabar; ta aí a diferença sutil entre amor e paixão, não há tempo certo para uma paixão acabar, SE acabar é paixão, se não.. é amor!
Acho que as únicas pessoas que conseguem responder a esse texto são aquelas que já gostou, já se apaixonou e já amou/ama de verdade, e sabe da sutil e grande diferença entre esses sentimentos!
A gente gosta de vários, se apaixona por alguns e ama UM!
Para quem já entendeu a diferença disso, fica até fácil de responder; É por isso que eu dei a minha cara a tapa para respondê-lo sem medo.
Pode até não ser certo para você, mas é a MINHA CERTEZA, e isso basta!
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
A gente gosta de vários, se apaixona por alguns e ama UM!
PARA ENTENDER ESSE POST, LEIA O POST ANTERIOR :)

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
texto muito bom, parabéns!!!
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.